chame o atendimento emergencial agora!

Quer ser cremado? Conheça os benefícios da cremação

Quer ser cremado Cemitério Net

Compartilhe:

A cremação é um dos métodos mais antigos praticados pelo homem, onde os gregos já cremavam seus cadáveres por volta de 1.000 A.C e os romanos seguiam a mesma tradição, por volta de 750 A.C. 

O procedimento não agride o meio ambiente, por esse motivo, o número de adeptos à prática tem aumentado a cada dia. Além de diminuir os impactos ambientais, a opção tem se tornado uma alternativa bem econômica.

É extremamente importante escolher o melhor destino para nosso corpo. Agora, se você deseja ser cremado, continue a leitura e conheça todos os benefícios da cremação.

A cremação protege o meio ambiente

A cremação é um processo totalmente higiênico e amigável ao meio ambiente, ao contrário dos enterros, onde há a liberação de necrochorume (líquido tóxico que polui o lençol freático e transmite diversas doenças). Na cremação, o teor poluente das cinzas é zero, permitindo enterrá-las ou destiná-las onde preferir. As cinzas não possuem nenhum teor perecível, o que significa que você poderá mantê-las permanente sem que estraguem.

Após o processo, o que resta da cremação são apenas as cinzas, compostas basicamente de cálcio e potássio.

Vale ressaltar que o processo de cremação evita que haja contaminação, mesmo que a pessoa tenha falecido de doenças infecciosas.

Faça das cinzas uma bela recordação

Você sabia que as cinzas podem ser transformadas em um lindo diamante ou em uma árvore? 

Além de guardá-las com muito carinho ou aspergi-las ao mar, uma grande tendência é transformar as cinzas do ente querido em um lindo diamante ou no plantio de uma árvore.

Diamantes – Também conhecidos como diamantes in memoriam, os diamantes são elaborados com um processo científico exclusivo. Essas pedras preciosas são concebidas a partir de máquinas que, em um procedimento complexo, simulam o mesmo processo que origina os diamantes naturais, que se dá através de profundidade e pressão.

Os diamantes são criados através dos cabelos ou das cinzas (recentes, antigas ou na sequência de uma exumação). Ah, para quem tem dúvida, pode-se obter um ou mais diamantes do ente querido.

Todo processo de transformação do diamante é realizado individualmente e o sucesso depende da concentração de carbono presente em cada pessoa. Através do diamante, você terá uma linda recordação do seu ente querido.

Plantio de uma árvore – Uma ótima opção e que fará você sempre se lembrar do ente querido com muito carinho é o plantio de uma árvore através das cinzas de cremação. 

Trata-se de uma urna biodegradável, dividida em dois compartimentos: um inferior que guarda as cinzas e o outro superior onde ficam as sementes (escolhida pela família) e a terra que ela irá germinar. 

Na medida em que a planta se desenvolve e suas raízes se fortalecem, a urna se decompõe. É uma maneira de simbolizar que a morte é apenas uma passagem, uma modificação do corpo e espírito. 

Alguns cemitérios já realizam esse plantio, como se fossem jazigos. Cada muda recebe uma placa de identificação, mostrando o nome do falecido. 

A cremação é um processo funeral econômico

Você sabia que a cremação além de ser um processo ecológico é um método bastante econômico e prático? Comparada com o sepultamento tradicional, a cremação não possui valores posteriores, ou seja, não é cobrada taxa de manutenção após a finalização do procedimento funeral.

O valor da cremação pode variar de acordo com os serviços contratados. Entre eles estão: serviço funerário, urna mortuária (caixão), velório e traslado.

Veja mais notícias em nosso site.

Avalie essa página!

0 / 5

Your page rank:

Você também pode gostar

Newsletter

Seja o primeiro a receber as notícias!