Nos últimos anos, o Brasil tem assistido a um aumento no número de famosos que optaram por serem cremados no país. Mas por que os famosos escolhem ser cremados no Brasil?
Alguns motivos são óbvios: a economia (a cremação custa menos que um funeral convencional) e a praticidade (uma vez que não é necessário escolher um local para o sepultamento).
É ecologicamente correta a natureza e pode ser utilizada como forma de memorização, já que é possível conservar as cinzas do ente querido. Outra vantagem da cremação é que ela ocupa menos espaço do que um sepultamento tradicional.
Nos últimos anos, várias celebridades optaram por ser cremadas ao morrer, incluindo artistas, atletas e políticos. Listamos abaixo alguns famosos que escolheram pela cremação, veja quem são eles.
Famosos que aderiram ao método de cremação
Muitas celebridades optaram por serem cremadas no Brasil, aderindo ao método. Algumas dessas celebridades são:
- Ricardo Boechat (jornalista)
- Tônia Carrero (atriz)
- Agildo Ribeiro (ator e comediante)
- Carlos Heitor Cony (escritor)
- Beatriz Segall (atriz)
- Eva Todor (atriz)
- Antônio Abujamra (ator)
- Jorge Loredo (ator e comediante)
- Wagner Montes (Apresentador)
- Chico Anysio (humorista)
- Jorge Fernando (ator e diretor)
- José Wilker (ator)
- Jô Soares (apresentador)
- Nicette Bruno (atriz)
- Tônia Carrero (atriz)
- Yoná Magalhães (atriz)
- Paulo Gustavo (ator)
- Cláudia Jimenez (atriz)
- Eduardo Galvão (ator)
- Milton Gonçalves (ator e diretor)
- Tarcísio Meira (ator)
Por que escolher a cremação?
A cremação é uma opção cada vez mais popular entre os brasileiros. Se você está considerando essa opção para o seu funeral, aqui estão algumas razões pelas quais a cremação pode ser a melhor escolha para você.
1. A cremação é menos dispendiosa que um enterro tradicional,
2. Ocupa menos espaço do que um enterro tradicional e, portanto, é uma boa opção para quem não tem um jazigo familiar,
3. A cremação permite que você faça a despedida do seu ente querido de acordo com suas próprias preferências, sem se preocupar com as limitações do cemitério ou do jazigo,
4. A cremação é uma forma de respeitar o desejo do falecido,
5. Se você já estiver pensando na sua própria morte, é possível que prefira que o corpo seja cremado com o intuito de evitar possíveis contaminações,
6. Não polui o meio ambiente.
Vantagens e desvantagens da cremação
A cremação é uma opção cada vez mais popular no Brasil, e há várias razões para isso. Além de ser mais econômica do que um enterro tradicional, a cremação também é ecologicamente correta. Mas antes de optar pela cremação, é importante considerar todas as opções e entender os processos envolvidos.
Uma das principais vantagens da cremação é que ela é mais barata do que um enterro tradicional. O custo da cremação varia de acordo com o Estado, mas em geral é cerca de 30% a 40% mais barata do que um enterro. Além disso, a cremação também é menos burocrática do que um enterro tradicional.
Outra vantagem da cremação é que ela é ecologicamente correta. Em um enterro tradicional, o corpo é colocado em um caixão de madeira e enterrado no chão. Com a cremação, o corpo é queimado e os restos são reduzidos a cinzas. Essas cinzas podem ser enterradas ou espalhadas, o que significa que não há necessidade de um caixão ou túmulo.
A desvantagem da cremação é que ela pode ser difícil para algumas pessoas aceitarem. A ideia de que seu corpo será queimado pode ser difícil de processar para algumas pessoas. No entanto, a cremação é um processo completamente natural e não há motivo para se preocupar com isso.
Como é o processo de cremação no Brasil?
O processo de cremação no Brasil é bastante semelhante ao processo de cremação utilizado em outros países. Primeiro, o corpo é colocado em uma câmara de cremação, que é aquecida a uma temperatura muito alta. Essa temperatura decompõe o corpo até que ele seja reduzido a cinzas. As cinzas são então colocadas em um recipiente (urna para cinzas), que pode ser levado para casa pelos familiares do falecido.
Cremação Ou Sepultamento? Qual É O Mais Barato?
Avalie essa página!
Your page rank: