chame o atendimento emergencial agora!

Anúncio

Cemitério do Catumbi

Endereço: R. do Catumbi, 120 – Catumbi, Rio de Janeiro – RJ, 20251-440
Telefone: (21) 3217-0345

Horário de funcionamento do cemitério de segunda a domingo das 08:00 às 17:00 hs

Horário funcionamento do velório 24h

O Cemitério da Ordem Terceira dos Mínimos de São Francisco de Paula, mais conhecido como Cemitério do Catumbi, foi inaugurado no ano de 1850, e é administrado pela Venerável Ordem Terceira dos Mínimos de São Francisco de Paula.

Conhecido como “cemitério da nobreza” podem ser encontrados no local jazigos de famílias de todos os estados, além de Portugal e outros países. Nas capelas e jazigos perpétuos, estão sepultados barões, condes, viscondes, marqueses, autoridades e personalidades da história.

Dentre os nobres que ali jazem, estão o Visconde de Mauá, o Visconde de Itamaraty, e o mais célebre deles, Duque de Caxias, sepultado no ano de 1880. Sua tumba permaneceu no cemitério até agosto de 1949, com os seus restos mortais exumados e trasladados para um pantetão.

O motivo do Cemitério do Catumbi abrigar grande parte da nobiliarquia brasileira é devido a sua localização privilegiada, próxima aos bairros de Santa Teresa, Andaraí e Tijuca, na época, ocupados pela aristocracia carioca.

Perto de completar 170 anos, o Cemitério do Catumbi passou por amplo processo de modernização das suas instalações, preservando a sua peculiar arquitetura do século XIX, além de ganhar também um dos maiores crematórios da cidade do Rio de Janeiro.

Avalie essa página!

0 / 5

Your page rank:

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Newsletter

Seja o primeiro a receber as notícias!